Pular para o conteúdo

Alegria, alegria

dezembro 21, 2008

Trilha sugerida: Mar de Gente – O RAPPA
http://www.youtube.com/watch?v=w2GrVic0q9M&feature=related

Estava eu, dia desses, viajando no ônibus e pensando de onde vem a alegria, e cheguei à conclusão de que a alegria está nas pequenas coisas da vida, principalmente.

A alegria esta vem de reencontrar um amigo que há muito não se via, vem de um elogio recebido, vem do beijo e da presença de quem se ama, vem da vitória do seu time, vem de uma música que toca na rádio, vem de uma lembrança, vem de um passeio/conversa com amigos, vem de ganhar presentes, vem de dar presentes, vem de fazer o outro sorrir.

Depois disso comecei a pensar por que as pessoas não se sentem alegre. Acho que é devido ao fato de projetarem a alegria em coisas grandes. Em carros, viagens, jóias, casas de luxo, roupas e calçados de marca, fama etc.

É claro que a vida não é sempre um mar de rosas, mil maravilhas. Mas ser feliz é tão simples, por que será que insistimos tanto em complicar a felicidade?

Já há alguns dias que acordo com essa sensação de felicidade. Incrivelmente saio de casa para o trabalho num tremendo bem-estar. Dia desses fui até cantando e dançando pela rua (*rs).

Enfim, estou tão bem comigo mesmo que acho que nem se eu perdesse mil reais (sic) esse bem estar seria abalado.

Só posso agradecer a Deus pelo modo com tem guiado minha vida e, cada vez mais, tentar contagiar o próximo com essa alegria.

2 Comentários leave one →
  1. William permalink
    dezembro 21, 2008 11:41 pm

    Adriano,
    Este é o melhor texto que você já escreveu! há muito sentimento na escrita! agora sou eu quem está orgulhoso! parabéns! está perfeito! inclusive, hoje tenho a certeza de que o destino nos uniu para que nós possamos gerar mais alegrias, mais amor para as pessoas que estão ao nosso redor.
    Parabéns, amigo!

  2. dezembro 22, 2008 3:03 am

    Alegria!
    Se eu trabalhasse no circo, for sure, meu sobrenome artistico seria Swellen Alegria! ehehhe
    Ser alegre, estar feliz, alem de estado de espirito eh escolha.
    Como vc msm disse, complicamos as coisas.
    Eh tao mais simples aceitar o que nos foi concebido e transformar na melhor coisa que poderiamos ter!
    Eh tao mais facil agradecer do que pedi.
    Algumas coisas que vc citou sao de total verdade.
    Nao ha nada mais gratificante do que oferecer algo a alguem e sentir a satisfacao daquela pessoa. Mas ainda ha aquele que preferia receber.
    Nao ha nada mais gratificante do que olhar uma crianca brincando, ainda sem imaginar no que virah pela frente. Mas ainda ha aquele que critica a inocencia/liberdade da infancia.
    Nao ha nada mais gratificante do que olhar o que te rodeia e agradecer a Deus por ter tudo aquilo, poder enxergar, ouvir e sentir tudinho. Mas ha aquele que prefere almejar um lugar inalcancavel.
    Nao ha nada melhor do que olhar para um grande amigo, respirar fundo e nao precisar dizer NADA. Mas ha aquele que prefere nao cativar amigos.
    Nao ha nada melhor do que sorrir, gargalhar e sentir doer o peito, deixar correr lagrimas de felicidade…Mas ainda ha aquele que mantem a testa franzida durante toda a vida.
    Nao ha NADA melhor do que ser feliz e fazer da sua vida um grande jogo…o jogo do contente!!!

Deixe um comentário