Pular para o conteúdo

SOBRE O AMOR

dezembro 26, 2008

 Amar é bom! Muito Bom! O bom do amor é que ele chega de repente, nos domina e nos mostra um mundo novo que, na maioria das vezes tem como sua única e grande novidade o fato de então conseguirmos enxerga-lo.

O amor nos permite mudar, nos liberta. Quando amamos saímos do padrão, tornamo-nos originais, únicos. Não há amores iguais, amor também não se quantifica ou sequer qualifica. Amor é amor, foi feito pra sentir e libertar! E por ser essencialmente irracional o amor nos leva a praticar atos que deixam o “mundo” perplexo, mas quem ama encontra no próprio amor as razões para praticar tais atos.

 

O bom do amor é amar. Ser amado ou não é um risco que se corre mas, saber se dar é uma arte que poucos dominam e estes certamente são mais felizes. Mais felizes porque conseguem entender o quer o amor e colocar a essência deste puro sentimento acima de seus interesses pessoais (estes sim, muitas vezes norteados pela tão venerada razão) enquanto os demais somente se preocupam em ser amados, como se tivessem o direito de invadir corações e comandar sentimentos alheios.

 

Ao perceber tudo isso (e algo mais) eu digo a vocês que estou pronto para amar. Não amo por pressão, obrigação ou conveniência. Amo porque sinto, gosto e quero! Espero que assim consiga encontrar a tal felicidade.

 

Rodrigo G5

 

No comments yet

Deixe um comentário